Coral e cantores

Cantor solo

1 cantor com acompanhamento de outros instrumentos solo ou em grupo. Ideal para pequenas cerimonias ou para musicas exclusivas, como por exemplo: Ave Maria, Bach.

ORÇAMENTO: Clique Aqui

Dueto, trio ou quarteto de vozes

Até 4 vozes com ou sem acompanhamento de instrumentos solo, como o piano ou grupo, como cordas, metais ou banda.
Ideal para o modo à capella. Exemplo: Kanon, Pachelbel à capela.

ORÇAMENTO: Clique Aqui

Pequeno Coral

Geralmente de 6 a 8 vozes. Ideal para acompanhamento de orquestras ou banda, podendo também executar à capella. Exemplo: You'll Never Walk Alone.

ORÇAMENTO: Clique Aqui

Coral

Mais de 10 vozes. Ideal para grandes igrejas ou jardins com ou sem acompanhamento de orquestra. Um casamento que possui um coral é digno de princesa. Exemplo:

ORÇAMENTO: Clique Aqui

Ave Maria, Bach/Gounod

A Ave Maria de Bach/Gounod é uma das composições mais famosas e gravadas sobre o texto em latim de Ave Maria.

Escrito pelo compositor romântico francês Charles Gounod em 1859, a sua Ave Maria é arranjada para piano e violoncelo e constituída por uma melodia sobreposta ao Preludio "Nº 1 em C Maior" do Livro I de "O Cravo Bem Temperado" (BWV 846), composta por Johann Sebastian Bach, que era protestante, cerca de 137 anos antes. (Gounod adiciona um compasso de modo a suavizar a mudança abrupta da harmonia do prelúdio.)

Existem diferentes arranjos instrumentais, entre eles, para violino e violão, quarteto de cordas, piano solo, violoncelo, cavaquinho e até trombone.

A Ave Maria é frequentemente realizada nas igrejas cristãs, por ocasião de casamento e também é tocada no Brasil diariamente nas rádios às 18 horas. Muitas vezes é gravado por cantores pop e de ópera, tais como Beyoncé e Luciano Pavarotti, bem como coros.

Ave Maria, Schubert

A popular canção católica "Ave Maria", de Schubert, na verdade, originalmente, não tinha a letra do Ave Maria em latim. A letra faz menção à uma canção do poema épico popular de Walter Scott A Dama do Lago, em uma tradução alemã por Adam Storck (1780-1822), e, portanto, faz parte do Liederzyklus vom Fräulein vom See (ciclo de canções para a Dama do Lago), de Schubert (1825). A letra refere-se a Ellens Gesang III (A Terceira Canção de Ellen - Hino à Virgem) D 839: Ave Maria! Jungfrau mild! / "Ave Maria! doce donzela!"
As palavras de abertura e o refrão da música de Ellen, o "Ave Maria", pode ter levado à idéia de adaptação da melodia de Schubert como uma definição para o texto integral da tradicional oração católica Ave Maria. A versão latina do Ave Maria é agora tão frequentemente usada com a melodia de Schubert que levou ao equívoco de se pensar que originalmente a melodia foi feita para o Ave Maria.

Corais em casamentos

Ter um coral inteiro cantando em um casamento e principalmente para a entrada da noiva não é para qualquer um. Além de ser um diferencial e tanto no casamento, com certeza leva muito mais emoção ao altar.

Não é de costume contratar corais para cantar em casamentos pelo fato das pessoas se esquecerem deles. Existem inúmeras musicas que ficariam lindas ao serem cantadas por coristas, quando cantadas de modo à capella, ou seja, sem a presença de instrumentos musicais, apenas com a voz.

Não importa o tamanho, pode começar com um quarteto e ir muito além, 10, 15 até mais de 20 pessoas em um coral para casamento. Qualquer formação vai ficar lindo, emocionante e inesquecível.

A música da noiva

"Amei o trabalho desses músicos, a emoção foi inigualável ao entrar pela igreja ao som da música que escolhi!" - Nina Oliveira, Noiva