Que música escolher para o casamento? Uma banda ao vivo ou um DJ?

Se você está a escolher que tipo de música quer para o seu casamento, você tem basicamente duas escolhas: contratar uma banda ou arranjar um DJ. Ambas as opções podem garantir um ambiente fantástico no seu grande dia, se a escolha for certa, mas também existem desvantagens nos dois casos. Nenhum deles é ‘melhor’, mas para a ajudar a escolher com base nas suas prioridades vamos analisar alguns prós e contras das duas opções:

Preço

Em termos de custos, contratar um DJ é normalmente mais barato do que trazer uma banda inteira para atuar ao vivo. O DJ é uma única pessoa, e envolve um sistema de som e talvez algumas luzes, enquanto uma banda exige uma organização mais complexa e um cachet superior.

Ambiente

Nada se compara à musica ao vivo num casamento quando queremos provocar reações imediatas e dar energia aos convidados. A música ao vivo é também muito mais fácil de incorporar no tema geral da receção, se houver um tema, porque eles podem adotar os personagens e decorar o palco em conformidade. Se você contratar um bom DJ a personalidade dele também pode contribuir para um bom ambiente, mas tenha cuidado com o DJ aborrecido que só está la para receber o ordenado.

Qualidade do som

De uma maneira geral o som é melhor com uma banda ao vivo, por isso se pretender mais volume essa é provavelmente a melhor opção. Por outro lado, se preferir controlar mais o volume e se quiser um tipo de música mais subtil, opte pelo DJ.

Confiança

Há mais membros numa banda pelo que há mais variáveis em jogo na música ao vivo, e algumas podem dar errado. Algum equipamento pode deixar de funcionar, a banda pode estar num dia mau ou talvez um dos membros fique doente no último minuto. Com um DJ, por outro lado, desde que o sistema de som esteja a funcionar bem tudo deve correr como o esperado – mas lembre-se que sendo só um, se ele ficar doente você fica sem opções. O melhor que tem a fazer é preparar planos de contingência.

Variedade e Versatilidade

Atualmente, a maioria dos DJ têm bibliotecas musicais com milhares de álbuns, o que é perfeito que você pretender variedade e vários géneros musicais. A maioria das bandas, no entanto, habitua-se a tocar um determinado tipo de música, pelo que não terá tantas opções com elas; mas o som será único.

Concluindo, o melhor que tem a fazer é ir a espetáculos de bandas ao vivo e a eventos com apenas um DJ, e ver qual deles prefere. Ao experienciar na primeira pessoa poderá escolher melhor aquilo que se adequa ao seu casamento.

Fonte:Que música escolher para o casamento? Uma banda ao vivo ou um DJ?

Se a noiva disse, está falado!

"Sempre sonhei em ter um casamento como nos filmes, com muito charme e elegancia, e claro que não poderia faltar os musicos. Foi emocionante ter uma orquestra ao vivo no meu casamento tocando a Marcha Nupcial para a minha entrada. Agradeço muito a equipe do Grupo Raphael Tavares, estão de parabens, recomendadíssimo!!!" - Juliana Amorin, Noiva