Formações orquestrais

Camerata de Cordas

6 Violinos
2 Violas
1 Violoncelo
Piano digital* (opcional)

ORÇAMENTO: Clique Aqui

Quarteto de cordas

3 Violinos
1 Violoncelo
Piano digital* (opcional)
(Pode ser substituido por quarteto de metais)

ORÇAMENTO: Clique Aqui

Orquestra

10 Violinos
2 Violas
2 Violoncelos
1 Contra-baixo acústico
2 Trompetes
2 Trombones
1 Piano digital (Acústico opcional)
1 Percussão (Erudita opcional)
2 Flautas Transversais
2 Saxofones
1 Violão* (opcional)

ORÇAMENTO: Clique Aqui

Orquestra de Metais

4 Saxofones
2 Trompetes
2 Trombones
1 Contra-baixo acústico
1 Percussão
1 Piano digital
1 Guitarra
1 Violão
2 Clarins* (opicional)

ORÇAMENTO: Clique Aqui

A musica da noiva

Marcha nupcial é uma peça musical executada durante cerimônias de casamento, no momento da entrada da noiva.

Há duas marchas nupciais populares que são a de Mendelssohn da suíte de Sonho de uma Noite de Verão e a de Wagner do coro nupcial da ópera Lohengrin. Na cultura popular estas músicas são muito associadas a idéia de casamento.

No Brasil, a “Marcha Nupcial” mais tocada é a composta por Mendelssohn, que se tornou especialmente popular após ser escolhida como tema do casamento da rainha Victoria, da Inglaterra, com o príncipe Frederico III, celebrado em 1858.

Lá vem a noiva

Começa aquele burburinho. Todo mundo se levanta. É a hora da noiva! Muitos sorrisos, olhos brilhando, comentários entre os convidados e o noivo com o coração acelerado. É o momento mais mágico de toda a cerimônia. Todos ansiosos para ver a noiva.

Entre toda esta expectativa, a emoção se completa com a música de entrada. São feitas escolhas variadas, mas fato é que há algumas canções clássicas escolhidas pela maioria das noivas brasileiras.

Pode-se usar os Clarins para o anuncio da noiva e logo em seguida segue com a musica. Em outros casos, além dos Clarins, também se faz o cortejo da noiva, geralmente executado por um violinista seguindo atrás da noiva.

O casamento da princesa

O casamento real entre Vitória, Princesa Herdeira da Suécia e Daniel Westling ocorreu em 19 de Junho de 2010 na Catedral de Estocolmo. Foi descrito como o maior casamento real da Europa desde que o Príncipe de Gales se casou com a Lady Diana Spencer em 1981. O noivo após o casamento, passou a ter o título de Sua Alteza Real o Príncipe Daniel, Duque de Västergötland. A trilha sonora foi executada pela Orquestra Filarmónica Real de Estocolmo, dirigida por Gustavo Sjökvist.

Sonho mais que realizado!

"Simplesmente maravilhoso! Sempre sonhei com as musica mais lindas no dia do meu casamento, e meu noivo fez uma surpresa incrível, contratou a orquestra do Grupo Raphael Tavares para tocar no nosso casamento. Parecia um filme, as musicas perfeitas. Só tenho a agradecer pelo maravilhoso trabalho. Muito obrigado." Silvana Vieira, Noiva