• upsmart@grupogrt.com.br

A MINHA MISSÃO É AJUDAR VOCÊ A VIVER 100% DO SEU SONHO

Olá,
Tudo bem?

Meu nome é Raphael Tavares; eu sou Mentor e Especialista em Desenvolvimento Empreendedor e escolhi como nicho de atuação o público de empreendedores e profissionais em transição de carreira de empregado a empreendedor. Esse trabalho me faz ter a certeza de ter uma Missão de Vida, aquela que me dá prazer e me proporciona ajudar pessoas a realizarem seus sonhos.

As histórias que eu ajudo a transformar com esse trabalho não tem preço. Tenho ajudado pessoas a transformarem seus sonhos e habilidades em um negócio, o que torna sua vida incrivelmente melhor. Nesse papel eu também tenho a chance de me tornar a cada dia a melhor versão de mim mesmo, fazendo um trabalho que ajuda a transformar outras vidas, não só a dos meus clientes, mas das suas famílias, que são imediatamente impactadas pelo aumento do nível de felicidade em suas casas quando esse tipo de realização profissional é alcançada.

Eu um dia passei por essa jornada e a minha vida também ficou incrivelmente melhor. Portanto, ajudar outras pessoas a chegarem lá é um trabalho com propósito e significado que eu escolhi viver.

Acredito que a melhor maneira de alcançarmos um tipo de sucesso que vem junto com a felicidade, é conseguirmos viver 100% do nosso sonho. Muita gente deseja isso e simplesmente vai adiando essa busca. E foi nessa busca que acabei me tornando um inconformado de ver tanta gente infeliz nos seus trabalhos e deixando de viver o seu sonho por falta de coragem.

Eu também sou fundador do CONACrie, um evento que acontece todo ano 100% online focado em empreendedorismo criativo, que ajuda empreendedores e autônomos a transformarem seus negocios e conquistarem sua presença no mercado, e com isso construírem uma vida de sucesso.

E se você, assim como a maioria dos brasileiros, sonha em:

º Repensar os rumos da sua carreira;
º Desengavetar o sonho de empreender;
º Obter sucesso profissional e realização pessoal fazendo aquilo que ama;
º Levar a sua empresa e sua vida para o próximo nível.

… Então você está no lugar certo. Toda a minha história e todas as minhas buscas em desenvolvimento pessoal e profissional giram em torno de te levar a alcançar alguns desses objetivos.

Essa página é mais que uma página simples do tipo “Quem sou Eu“, com apresentações pragmáticas. À medida que eu fui escrevendo, ela foi se tornando um espaço onde eu compartilhei a minha história e uma série de reflexões. E espero que ela te ajude a se inspirar e se motivar a fazer o que for preciso para reinventar a sua vida. Boa leitura!



DEIXA EU TE CONTAR UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA…

Há mais de 20 anos de uma carreira musical bem sucedida, atuei como musico e maestro de grandes projetos como Orquestra Jovem de Cordas de São Sebastião, Camerata Difusa, Orquestra Verde Escola em parceria com o Maestro João Carlos Martins entre outros, onde aprendi muito sobre motivação, disciplica, organização, foco, meta e me doei mais do que tudo. Sempre fui workaholic assumido, desde que em cada desafio novo eu encontrasse um propósito, e como recompensa pudesse colher o reconhecimento e a sensação de contribuição para outras pessoas.

Você deve estar se perguntando: "Mas o que a musica tem haver com empreendedorismo?"- Te respondo: TUDO.

Aos 4 anos eu iniciei meus estudos musicais e aos 9, ganhei um violino de presente e fui estudar em São Paulo, SP, em um conservatório bem renomado. Ali então começou minha carreria musical. Estudava horas e mais horas, todos os dias. Minha mãe sempre me incentivou a ter disciplina e organização nos estudos musicais e vivi assim por longos 9 anos...

Mas não foi sempre assim: aos 12 pra 13 anos de idade, minha familia passou por um período bem difícil financeiramente e quase perdemos tudo que tinhamos, só nos restou a casa onde moravamos, de resto, tudo se perdeu. E foi nesse momento que minha vida mudou!

Nessa época eu comecei a empreender dentro da música. Iniciei um negócio tocando em pequenos eventos e quando eu vi, ja estava ajudando nas contas de casa.

Já tinha uma certa independencia e fui tomando cada vez mais gosto por aquilo. Era um sentimento de liberdade, de felicidade em fazer o que eu amava, que era tocar violino e fazer outras pessoas felizes.

Aos 16 anos então, eu estava me formando em um curso técnico de informática e me apaixonei pelo mundo do web designer. Desde muito cedo eu ja gostava muito das propagandas da TV e quando eu descobri o incrível mundo da internet somado a tudo o que eu tinha aprendido sobre criar sites, enxerguei uma oportunidade fora da musica. Como eu ja estava com meu negócio musical consolidado e praticamente andando com as proprias pernas, decidi me arriscar em algo novo. Foi então que montei meu primeiro negócio de fato fora da música.

De dentro do meu quarto, com um simples computador e um enorme desejo de fazer algo grande, estava eu empreendendo e liderando uma equipe de mais de 25 pessoas pelo Brasil e mais alguns países.

Eu estava fazendo o que hoje é conhecido como "Marketing Digital"Porém... em 2006 era uma época onde a internet era "só mato" e ninguem fazia publicidade na internet, foi um desafio e tanto!

Foram bons tempos, realizamos muitas coisas, criamos, desenvolvemos e chegamos até a final do premio iBest, que na época premiava os melhores sites da internet. Nesse negócio, aprendi muita coisa boa sobre como liderar, como inspirar e como motivar pessoas. Foi uma época de aprendizados incríveis que trago até hoje comigo.

Em 2008, decidi arriscar mais um pouco e viver algo totalmente novo na minha vida.Fui servir a Marinha do Brasil. Eu acreditava que lá dentro eu aprenderia algo que faria total diferença na minha vida e de fato, fez. Fui até convidado a executar um importante projeto lá dentro que me deu valiosissimas lições para a vida.

Quando saí da Marinha, enfrentei grandes desafios. Tive que me reinventar. Tive que construir tudo de novo, minha carreira musical, meu negocio na internet, porém, dessa vez com uma bagagem muito mais pesada de aprendizados. Abri outros negocios que deram certo por um tempo e também serviram de aprendizado. Como eu sempre digo: "a vida nós dá infinitas oportunidades. Basta você decidir se quer aprender com elas ou não."Eu aprendi muito e continuo aprendendo até hoje.

Os anos foram se passando e aprendi muito com todas as minhas experiências. Em 2010 iniciei minha carreira como maestro. Em 2012 abri minha atual empresa que hoje se transformou em uma holding com 3 negócios dentro do grupo e mais um instituto onde realizo o meu empreendedorismo social através da música.

Se quiser conhecer mais sobre isso, clica aqui e conheça o Grupo Raphael Tavares e todos os meus projetos.

Hoje posso dizer que vivo 100% dos meus sonhos. E descobri que todo dia é dia de renovarmos as nossas escolhas, nunca é tarde para se reinventar! Você tem o direito de viver aqui nessa vida o seu propósito, a sua missão, e se sentir muito feliz e realizado com isso. Por que não? Seu maior inimigo é interno (suas crenças). Desafie essa crença de que “não dá mais tempo” para escolher outra vida nessa vida.

Diante de todas as minhas experiências, projetos e negócios, algumas pessoas começaram a me pedir ajuda para mudar o rumo de suas vidas. Foi então que naturalmente fui me tornando, além de um empreendedor serial, um mentor de empreendedores. Utilizei então todos os meus aprendizados e experiências como plataforma para levar a minha nova contribuição ao mundo: desde 2016, ano quando decidi de fato abrir um negócio dedicado exclusivamente a ajudar empreendedores, eu publiquei um eBook onde compartilho um pouco do que aprendi; realizei dois Congressos Online de sucesso na Internet como forma de educar o mercado sobre as novas possibilidades e modelos de negócios digitais (o Congresso CONACrie); criei o programa online Viva 100% do Seu Sonho, um grupo de coaching e mentoria voltado para quem deseja começar a empreender ou já empreende e quer ir para o próximo nível; e os projetos e ideias não param. Faço também atendimentos de mentoria em processos individuais e workshops de treinamento.

A vida de empreendedora é contagiante e exige bastante de nós, especialmente no início. Às vezes trabalho mais horas por semana do que alguem que tem um emprego fixo, porém tenho a certeza de que fiz a escolha certa: uma vida com mais propósito, qualidade e flexibilidade de tempo, trabalhando para realizar os meus sonhos e ajudando a realizar os sonhos de outras pessoas merecedoras.



EU POSSO TE AJUDAR DESDE QUE VOCÊ FAÇA A SUA PARTE E COLOQUE A MÃO NA MASSA

Primeiro, eu preciso te falar que não existe fórmula mágica para o sucesso e para a felicidade. Nada de sim-salabim e você vai ficar rico e feliz do dia para a noite. O caminho do sucesso profissional e pessoal envolve clareza de objetivos, vontade, dedicação, e muita persistência. Eu poderia resumir em quatro pontos essenciais o seu caminho para alcançar tudo isso:

1 – Ser apaixonado por aquilo que faz. Quando você gosta daquilo que faz, certamente vai realizar seu trabalho de uma forma diferente, criativa, incansável, quase “mágica”.
2 – Ser perseverante. Muitas vezes, um objetivo parece inalcançável, e é exatamente nesse ponto em que a maioria das pessoas desiste. O segredo é continuar acreditando no seu sonho e buscar incansavelmente as estratégias para alcançá-lo.
3 – Ser grato pelo que vai conquistando ao longo do caminho. Uma vez que você esteja alinhado com sua missão pessoal, a felicidade estará sempre na busca e não na chegada. O verdadeiro sucesso não está relacionado nem com o poder, nem com a fama, nem com riqueza material, mas com a realização pessoal. Lembre-se sempre: Sucesso sem felicidade = fracasso.
4 – Seguir o método certo: não existe fórmula mágica ou esquema mirabolante; o que existe é um método, um conjunto de estratégias e técnicas que vão te proporcionar melhores condições para o alcance de suas metas e objetivos. Com mudança de crenças, clareza, planejamento e foco você chega lá.

E é isso que um processo de mentoria pode fazer por você: desenvolver suas competências comportamentais e profissionais direcionadas à conquista do seu sonho. O normal é a gente ir desistindo dele ao longo do caminho. Mas com a mentalidade certa, o impossível será o seu novo normal!

Aliando o desenvolvimento das suas dimensões pessoal e profissional, você vai encontrar a coragem, o entusiasmo, a paixão pelo que faz, o comprometimento, a competência, a inovação, o planejamento, o foco e a persistência para transformar a sua vida. Já ouviu a frase “Sucesso é uma decisão”? Pois é, só não chega nele quem desiste antes.

O processo de mentoria que eu utilizo, é unificado com ferramentas de coaching, porém, não é uma terapia, apesar de produzir um maravilhoso efeito terapêutico. Na verdade, vai bem além disso, na medida em que dá a você um enorme empoderamento através de reflexões de muita qualidade, guiada por ferramentas, que é algo que infelizmente não investimos nosso tempo e nossa energia na loucura do dia a dia. Por isso às vezes temos aquela sensação de impotência e falta de clareza, mas no fundo todas as respostas estão escondidinhas dentro de nós. Ao se conhecer melhor, você vai acumulando uma série de ferramentas auto-motivadoras, e com isso vai estar sempre pronto para os novos sonhos que vão surgir.

No Coaching duas pessoas criam juntas uma relação de parceria, fundamentada em experiências e técnicas que fazem o coachee agir e progredir diariamente em direção ao seu sonho. É um trabalho que permite acima de tudo que a pessoa se torne quem ela precisa SER para conquistar e sustentar seus resultados (o TER).

É um relacionamento no qual o coach/mentor se compromete a apoiar o seu coachee a buscar um determinado resultado. Mas isso não significa apenas um compromisso com os resultados, mas sim com a sua pessoa, como seu desenvolvimento e transformação na sua melhor versão.



A SUA NOVA E INCRÍVEL JORNADA COMEÇA AGORA

O primeiro passo você já deu, que é estar aqui, lendo essa página. O estado de atenção e busca pelo seu “NOVO RUMO”, aquilo que ainda deseja realizar, é o verdadeiro caminho para o sucesso e felicidade.

Posso afirmar que você não está sozinho nessa busca, são milhares de brasileiros nesse momento fazendo o mesmo. E você não precisa percorrer esse caminho sozinho e às cegas, busque e aceite toda ajuda que o universo te apresentar. Coloque toda a sua intencionalidade e busque se cercar de coachs, mentores, parceiros e novos amigos que estejam em sintonia com o seu novo momento.

Eu recomendo sempre “mudar de turma” nesse momento de transição. Essas novas pessoas podem estar ao seu lado presencialmente ou virtualmente, não importa, busque as melhores companhias e livre-se das pessoas tóxicas que te fazem mal nesse momento. Escolha muito bem com quem quer gastar o seu tempo.

Um processo de mentoria poderá ser muito útil na sua jornada, pois trata-se de um método com ferramentas focadas em liberar o seu potencial e maximizar a sua performance na vida pessoal e profissional, produzindo mudanças positivas e duradouras para o seu futuro.

Quebre qualquer barreira ou crença que te impeça de começar hoje. Busque atingir seu potencial máximo simplesmente porque você merece isso!

É possível viver a vida que você sempre sonhou, com mais propósito, e cada vez mais as pessoas que se colocam em ação estão alcançando esse estado de realização pessoal e profissional. Tudo depende de uma única decisão: a de começar agora.

E para terminar vivencie essa pergunta poderosa todos os dias:

Você está vivendo a vida que gostaria de viver pelo resto dos seus dias?
Esse pode ser o primeiro dia da sua nova vida!

Se você deseja contratar um mentor e gostaria de me consultar para isso, me envie um email para raphael@grupogrt.com.br ou use o formulário de inscrição acessando no Menu superior desse site.